quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Jogo de luzes





Aprenda a evidenciar os pontos fortes do 
seu rosto e disfarçar as imperfeições
com maquiagem.

Qual é a mulher que não gosta de evidenciar o que tem de mais bonito no rosto 
e, ao mesmo tempo, disfarçar os traços que não a favorecem tanto? Cada rosto
tem uma peculiaridade, mas com técnicas básicas de maquiagem, 
ou seja, sombreando ou iluminando, isso é possível e além do mais,
simples de ser feito. Para isso, basta que você tenha três tonalidades diferentes 
de base ou pó.


Aprenda aqui os truques:
1- Para uniformizar: use a cor que mais se
aproxima ao seu tom de pele ou ao tom
de pele da sua cliente.

2- Para destacar: use um tom mais claro
que o da sua pele ou de sua cliente.

3- Para disfarçar: use um tom mais escuro 
que o da sua pele.


Agora veja quais são as características de cada formato de rosto e descubra
como realçá-los. 

O segredo é harmonizar os ângulos.

1 - Oval:
Esse formato é considerado o mais equilibrado 
dos formatos de rosto, por causa de sua simetria.

Como realçar: Devido ao equilíbrio, nenhum
ponto precisa ser destacado ou disfarçado.

2- Redondo:
Por ser cheio, esse formato deixa a 
aparência mais jovem.


Se você quiser afiná-lo:

1- Use a cor escura para criar a ilusão de um rosto
oval disfarçando as têmporas, bochechas e maxilares.
2- Com a cor clara, destaque a testa, abaixo dos 
olhos e no meio do queixo.

3- Quadrado:
Neste formato, testa, bochechas e maxilar
tem a mesma largura.


Para parecer mais fino:


1- Com a cor clara, destaque a testa, abaixo dos 
olhos e a ponta do queixo;
2- Com a escura, disfarce as têmporas e os maxilares.
3- Crie uma ilusão de formato oval aplicando blush 
de cor clara e suave nas maçãs do rosto.

4- Triangular:


É mais largo na testa e mais fino no queixo.
Para equilibrar o formato:


1- Com a cor clara, destaque a região abaixo dos
olhos e o queixo para parecer mais largo.
2- Com a cor escura, disfarce as têmporas e as 
maçãs do rosto.
5- Comprido:


Testa e bochechas são alongadas e maxilares bem 
delineados.

Para criar uma aparência de mais largo ou menor:


1- Com a cor escura, diminua o comprimento disfarçando a 

parte de cima da testa e a ponta do queixo.
2- Aplique blush nas maçãs do rosto em direção às orelhas 

e não às tempôras.

Drenagem linfática em casa!!!



A drenagem linfática  é uma processo massoterápico que estimula o sistema linfático da pele com a finalidade de mobilizar as toxinas presentes e ajuda a desobstruir os canais da pele.
Como fazer drenagem Linfática em casa

Você pode fazer a drenagem linfática em casa  e manter a pele linda amenizando as celulite e o cansaço nas pernas. A drenagem linfática é feita com movimentos leves e suave ativando os linfonodos através de bombeamentos com os dedos ou as mãos de acordo com a zona do corpo, através dos movimentos de deslizamento das mãos drena-se o líquido para os linfocentros que vão filtrar as toxinas. A drenagem linfática além de manter a boa forma, ela ajuda a desintoxicar o organismo, eliminar os excessos de líquidos, ativar o sistema imunológico, melhorar a oxigenação e nutrição celular. Ajuda na TPM, varizes, hematomas, acne, regulariza o intestino.....................

As cores (e novidades) da estação

Assim como a moda, a indústria de cosméticos tem a preocupação de seguir as tendências de cada estação climática do ano. O assunto torna ainda mais evidente quando se trata de maquiagem.
Os últimos números divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), sobre o comércio de maquiagens em 2006, são animadores. No total, o mercado teve um faturamento de R$ 957,3 milhões em venda líquida. Do total de produtos vendidos, itens para a boca ficaram em primeiro lugar na preferência, e abocanharam 34%. Seguidos pela linha de unhas, que ficou com 31%.  Os artigos para olhos e rosto ficaram com o terceiro e quarto lugar, com 20% e 15%, respectivamente.
A pesquisa da associação também mostra a participação dos canais de distribuição no ano de 2006. Em relação ao volume, o varejo fica em vantagem com 55,3% das vendas. A venda direta aparece em segundo lugar com 42,2%. Já o sistema de franquia contou com 2,5% do volume.
Porém, quando se trata de faturamento, há uma mudança na posição dos canais de distribuição. O sistema de venda direta, embora fique em segundo lugar em relação à quantidade de itens vendidos, sobe para o topo com 60% da receita. O varejo fica com 34,7% e a franquia com 5,3%. 

Mesmo foco, idéias diferentes
Embora o foco seja o mesmo, a temporada Outono/Inverno, as empresas apostam em looks diferentes. Assim, as indústrias lançam linhas conforme a tendência que acreditam.
A maquiadora da wet n wild, Rosângela Bazalia, afirma que a maquiagem deve ter design marcante, urbano e natural, inspirado em mulheres que trabalham. A estação fria é embalada por cores fortes, como o vermelho, laranja, dourado, preto, chocolate e violeta. Tons que tendem a aquecer e dar nova vida ao visual. "Toda a atenção é necessária, se destacou a boca, mantenha os olhos discretos e vice-versa. Se a maquiagem dos lábios for suave, vale ressaltar o olhar com tonalidades metálicas e cintilantes, de verde, violeta e azul. O preto, presente no inverno, traz sensualidade e glamour ao look. Máscara, lápis por dentro e um olho preto esfumaçado, combinados com uma boca bege, marrom ou nude, deixam qualquer mulher chique", afirma Rosângela.
"Desenhe uma linha. Seja enfática. Valorize-se!" Esta é a mensagem Shiseido às mulheres para essas estações. A empresa aposta nos olhos contornados, mas não completamente, para parecerem maiores e mais luminosos. Os lábios devem ser delineados. Para a marca, o aspecto harmonioso e equilibrado é adquirido com as maçãs do rosto coloridas.
Já a Kryolan segue as dicas do maquiador Max Weber, da Prime Talents. Ele indica algumas cores que estarão em alta e como usá-las: "O preto sempre pode ser usado, do verão ao inverno. Já o Violet, se não pesar na mão, também pode ser aplicado durante o dia. Para a noite, pode-se adicionar uma gotinha de água ao pincel antes da aplicação de qualquer uma destas cores, podendo-se, assim, criar um look próprio".
A empresa de venda-direta Lumi afirma que o make-up nas estações mais frias será composto por cores metálicas. A Akakia, marca de franquias, também aposta no destaque nos olhos e no uso de delineadores que traz um olhar marcante. Os tons metalizados também fazem parte de seu portfólio.
A Tracta, marca da Farmaervas, se inspirou no glamour e romance da capital da Itália e criou a coleção Roma. A empresa afirma que as cores da estação são apaixonantes e vão do rosa ao mais puro vermelho. Diferentes tons de azul, cinza e o marrom, também chegam para aquecer a temporada.
A última linha de maquiagem lançada pela Artdeco tem a intenção de seguir a tendência pela valorização da individualidade da mulher. Com Nude Look, a marca aposta em produtos e tonalidades suaves que revelam uma beleza pura, acentua a graça natural de cada rosto.